Co-Wash: Lavagem sem Shampoo (No-Poo)



        Para quem leu o post sobre No-Poo deve ter ficado curiosa sobre o Co-Wash então vim explicar em pequenos detalhes o que é e como fazer.

     CO-WASH: 
Lavagem feita APENAS com condicionador (sendo ele sem sulfato, nem parafina, muito menos parabenos). Não tem espuma nem é preciso usar mais de um produto para o cabelo ficar limpo e cheiroso.
O Co-Wash remove toda sujeira e até umectação! Não resseca o cabelo e deixa super macio e definido (cacheadas e onduladas piram nisso). Assim como o Low Poo, o No Poo também tem sua tabela de proibidos (que consegue ser ainda maior)

    PORQUE ADERIR? 
O shampoo usado tradicionalmente por todas nós, contem Sulfato. O Sulfato que é responsável pela limpeza e espuma, porem como nem tudo são flores, o mesmo que ajuda a limpar acaba removendo a oleosidade natural e os lipídios dos fios. E você se vê naquele ciclo que nunca acaba de hidratações 3 vezes por semana porque lavou saiu.

Cabelos que são quimicamente tratado (Loiras, Tingidas, Coloridas e Alisadas) perdem muita massa e lipídios, sendo necessário repor isso sempre através de hidratações semanais porem o efeito dura muito pouco por causa do shampoo que sempre retira tudo.

Cabelos tingidos são os mais mais sofrem com o uso do sulfato que faz desbotar ainda mais rápido.

   COMO FAZER: 
  1. Molhe os cabelos com água morna e comesse a massagear (só com água mesmo)
  2. Retire o excesso de água e aplique o condicionador em todo cabelo sem economizar, da raiz as pontas. 
  3. Massageie MUITO o cabelo para a oleosidade sair (do mesmo modo de quando você passa o shampoo)
  4. Enxague o cabelo até sair TODO o produto. 
       BENEFÍCIOS: 
  1.  Cabelo 80% mais definido
  2.  Cabelo mais hidratado 
  3.  Cabelo colorido por mais tempo 

0 Comentarios:

Postar um comentário