Manual dos cachos: Inicio!



       Antes de eu ficar com esse visual de índia, eu era um linda cacheada, mas não foi fácil aprender a lidar com os meus cabelos. Muitas vezes o volume ou a falta de definição nos incomoda de um tanto que acabamos recorrendo aos relaxamentos. Mas eu vou ensinar a você lidar com os seus cachos, uma vez na semana o post vai ser especialmente para você!

       Entenda seu cabelo: 


    Cada cabelo tem uma numeração, que vai do 1 ao 4 (forma) e de A á C. (intensidade/volume).
    O cabelo cacheado, é ressecado de natureza. Devido ao seu formato em espiral, a oleosidade da raiz tem mais dificuldade de chegar até as pontas, o que faz com que as pontas precisem de um cuidado a mais.
     O corte é o seu melhor amigo, o cabelo nunca deve ser cortado reto, pois acaba ficando com a raiz baixa e pontas volumosas como um triangulo e o efeito não é legal. O melhor corte é o em camadas e bem repicado para dar definição.
Lidando com o seu cacho: 
    Os cachos precisam de uma atenção extra na hora de pentear, há toda uma preparação para haver uma boa definição. Tudo depende da quantidade de creme de pentear (o seu melhor amigo) e da forma como você finalizar. Se usar muito creme o cabelo perde o volume e ganha definição, quanto menos creme mais volume e menos definição. 
   Após o banho, separe o cabelo em etapas. Aplique uma quantia de uma moeda de um real em cada etapa, penteie com um pente e com uma toalha (ou blusa de algodão) venha com ela de baixo para cima apertando para ir definindo os cachos. 



   Óleos naturais são seus amores, eles vão ajudar na definição das pontas que por causa do ressecamento acabam perdendo a definição, aplique sempre antes de lavar para o shampoo não ressecar mais ainda. 
Lavagem:


   Quanto mais cacheado o cabelos, menos deve se lavar. Cabelo já é mais seco por natureza, o que não exige que você lave ele todos os dias. porem todos os dias você precisa dar uma umedecida no comprimento para arrumar os cachos que acabaram amassando. 
   O correto para cabelos 2 e até 3A é lavar no MAXIMO dia sim dia não. para cabelos mais afro lavar a cada dois dias é o mais recomendado. Dependendo da sua oleosidade natural pode ser até menos. 
    Prefira shampoos mais hidratantes (aqueles com aparência de leite) do que os transparentes, mas é muito importante uma boa higienização, pois devido ao creme de pentear o cabelo pode ficar pesado e com aspecto de sujo. 
Hidratação:
     É de extrema importância cuidar do cabelo, e investir nas hidratações. Quanto mais hidratado, mais definido e com menos frizz ele fica. A hidratação deve ser feita em praticamente todas as lavagens. De preferencia a pelo menos uma vez na semana.

      O post da semana foi mais para você conhecer o seu cabelo e ver o que ele reage melhor, espero que com esses posts você comece a usar mais o seu cabelo natural!




0 Comentarios:

Postar um comentário