#Henê: O alisamento perfeito.

Marcadores: , ,

O henê é um alisamento a base de Pirogalol (um fenol), de efeito progressivo, com ação de tingimento, comercializado a mais de 50 anos no Brasil.
HENÊ NÃO CONTEM CHUMBO.

Meu cabelo seco ao natural.
  1.     O henê é um alisamento progressivo, necessário mais de 5 aplicações para perceber a diferença na estrutura dos fios. A média de aplicações para um liso perfeito é de 18 aplicações, podendo variar de acordo com a estrutura do teu fio e químicas anteriores.
  2.     Tem poder de tingimento progressivo também, e provavelmente ficará preto. Porem há marcas com cores castanho, chocolate e incolor
  3.     É uma química incompatível com qualquer outra, sendo assim: Antes do henê pode aplicar qualquer química, depois do henê: NADA! (Valido para alisamentos e tinturas)
  4.     Depois de atingido o liso, não é necessário nem chapinha/secador pois a parte alisada não precisará de retoques (Finalmente um liso perfeito) 
  5.     É impossível remover o henê depois de aplicado (só com tesoura)



     Existe no mercado INÚMERAS marcas de henê sendo as linhas mais famosas da marca Embeleze, mesmo sendo um alisamento bem antigo, ainda existe muito preconceito sobre ele com alegações de chumbo em sua formula, mas a Anvisa já fez testes e NÃO CONTEM CHUMBO em sua formula. 

     O henê proporciona um liso perfeito, sem uso de calor que danificam seus fios. Muitas marcas já resolveram o problema do cheiro característico (Antigamente o cheiro era muito forte, o que muitas pessoas não gostavam). Existem marcas de tinturas liberadas para quem usa henê nos fios, pois elas não utilizam de amônia nem de água oxigenada, sendo elas Natucor a mais usada.

     O preço varia de R$ 4,00 até R$ 25,00. Sendo os mais baratos em gel e os mais caros em pó.






* Fotos das leitoras (Quer a sua aqui? Mande para nós!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário