Cronograma Capilar: A UTI dos cabelos.


Conhecer os produtos que aplicamos em nossos fios é essencial, principalmente para um cabelo quimicamente tratado. Conheça as princípios ativos e monte um cronograma especialmente para seus cabelos. 
      O que é o Cronograma Capilar?
É  o plano de tratamento, dividido em Hidratação, Nutrição e Reconstrução. Recomendado para todos tipos de cabelos, com função de recuperar de danos proveniente de químicas ou de fontes de calor.

   HIDRATAÇÃO 
Repõem a água dos fios, deixando os fios maleáveis e leves. Recomendado para cabelos ressecados por excesso de chapinha/secador/sol ou cabelos com frizz.   (EX: Mel)
   NUTRIÇÃO 
Reposição dos lipídeos (oleosidade). Tem como função blindar os fios, trazendo brilho, força e proteção. Recomendado para cabelos cacheados, crespos e quimicamente tratados.     (EX: Óleos vegetais)
   RECONSTRUÇÃO 
Reposição de massa capilar. Tem como função trazer força aos fios, evitando a quebra excessiva. Recomendado para cabelos quimicamente tratados.     (EX: Gelatina incolor e queratina)

   O que seria um cabelo quimicamente tratado? É qualquer cabelo que é submetido a um processo químico, seja ele alisamento ou tintura.



    Qual a importância do Cronograma Capilar? 
Ele é uma garantia de saúde dos fios, restaurando de danos passados e protegendo de danos futuros. É importante que todas façam o cronograma capilar mesmo que diminua a frequência de tratamentos por semana.

       Montei uma tabela para você procurar em sua mascara o componente que ela tem para poder classifica-la.    (Lembrando sempre que o componente que vem primeiro está em maior quantidade então coloque a mascara de acordo ao primeiro componente).

@vctalinda


0 Comentarios:

Postar um comentário