O processo de formação de um cravo começa dentro do folículo sebáceo - uma estrutura dentro da pele onde ficam a raiz dos pelos e as glândulas sebáceas, que produzem a gordura natural que protege a pele do ressecamento. A abertura desse folículo é aquilo que nós chamamos de poro na pele. Quando entope, ele faz a gordura se acumular no local. Quando o poro entupido é largo, a gordura armazenada tem maior contato com o ar e oxida, formando uma "tampinha" preta.
CUIDADO QUEM TEM PELE SENSÍVEL
Cravos é um problema muito comum, e tente a ser em maior concentração dependendo da oleosidade da pele. Fazer limpezas de pele constantemente é uma solução para acabar com eles, mas não sai barato. Hoje a dica é como remover eles em casa e com o minimo de dor possível, pois sem extração eles não saem.
Receita:
- 1 colher de sobremesa de Bicarbonato de Sódio
- 1 colher de sobremesa de pasta de dente
- 1 colher de sobremesa de água
- Misture todos os ingredientes
- Com o auxilio de um escova de dente, aplique nas áreas com cravos fazendo movimentos circulares por cerca de 2 minutos
- Enxague com água corrente.
- Proteja a ponta dos dedos com algodão e comece a extrair os cravos (Nunca aperte com a unha)
- Para acalmar a pele passe um hidratante
MINHA OPINIÃO:
Fiz uma unica vez, do modo que ensinei no post. Os poros ficam mais dilatados, facilitando a extração. Minha pele ficou um pouco vermelha, e sinto que foi por causa da pasta de dente e seu poder refrescante. Consegui extrair cerca de 20% dos cravos (o que já é uma boa coisa, levando em consideração que meus poros são bem fechados). Confira o meu antes e depois:
Nenhum comentário:
Postar um comentário