Como pintar o cabelo sem ressecar?



      Quem me conhece, sabe das minhas experiencias capilares, isso inclui um catalogo gigantesco de cores e sempre me perguntavam: Como você pinta o cabelo e ele não resseca? Hoje é dia de desvendar o mistério!

Preparação pré tintura ou descoloração: 
   A semana antes de fazer sua mudança é crucial, é a semana que você precisa cuidar do seu cabelo como se você fosse ficar careca. Nada de hidratações, invista em nutrições e reconstruções (principalmente para descoloração). Quando você passa por um processo químico o cabelo perde aminoácidos e queratina (mesmo que em muitas tintas já tenham). A nutrição vai evitar a quebra e o desgaste, e a reconstrução vai dar força para aguentar o processo. 

No dia da mudança: 
Deixe o cabelo sujo de preferencia três dias sem lavar.
    Tintura: Aplique MUITO óleo de coco 30 minutos antes de fazer a aplicação da coloração, o óleo de coco não vai interferir na coloração e nem vai deixar manchar, aplique mecha a mecha, da raiz as pontas. Não remova o óleo, aplique a tinta em cima. 
    Descoloração: Aplique queratina liquida em todos os fios 30 minutos antes do processo de clareamento, não use ox de 30 nem de 40. A ox de 10 e 20 é suficiente, abre o mesmo tanto que a de 30 e a de 40 mas demora mais, é só ter calma. 

Pós mudança:
  1ª Lavagem: é importante ficar o máximo que conseguir sem lavar o cabelo para a oleosidade natural conseguir ajudar nos danos. Aplique algum óleo natural antes da lavagem, podendo ser óleo de coco, azeite, rícino, amêndoas (Desde que seja natural). Deixe agir por 1 hora e vá lavar os cabelos, aplique uma mascara de reconstrução com queratina deixando agir o tempo da embalagem. Após a lavagem finalize o cabelo como costume. Caso tenha feito uma descoloração NÃO penteie seu cabelo molhado, seque ele no secador antes de pentear, pois o cabelo molhado é mais sensível e se quebra com mais facilidade. 

    Após essas dicas, é só manter o cuidado como de costume. 

0 Comentarios:

Postar um comentário