Acabe com pontas secas


O óleo vegetal é uma gordura extraída de plantas formada por triglicerídio. Geralmente extraído das sementes das plantas. Substância biocompatível.
    O grande problema com o cabelo é as pontas sempre secas e espigadas, isso porque a oleosidade natural da raiz não consegue chegar até as pontas fazendo elas ficarem mais suscetivas a danos, mas há um jeito de compensar essa falta de oleosidade através de umectações capilares.

      O que é uma Umectação Capilar?
É a técnica que consiste em aplicar óleos de origem vegetal (100% puros), para suprir a falta de oleosidade e até diminuir a mesma.

    O cabelo não ficara oleoso pós a umectação pois o shampoo remove todo o excesso de óleo. Se usado na raiz, auxilia no crescimento dos fios.

Exemplo de óleos de origem vegetal: Óleo de coco, Azeite de Oliva (extra virgem), Óleo de ricino e até óleos de cozinha!

Receita:
  1. Com os cabelos secos (antes de lavar), aplique o óleo em todo comprimento dando enfase nas pontas 
  2. Faça uma pausa de 1 a 6 horas (Durma com o óleo nos cabelos) 
  3. Lave normalmente (Se preciso passe shampoo duas vezes) 
PODE DESBOTAR CABELOS COM TONALIZANTE

    Faça o tratamento 1 vez por semana. Para foco em crescimento faça o tratamento 3 vezes por semana. Não pode ser utilizado óleo de origem mineral, pois eles criam uma película ao redor do fio dificultando os tratamentos posteriores. Confira fotos: 





0 Comentarios:

Postar um comentário