A escova que não quebra o cabelo: Mito ou Verdade?


      Faz um tempo que surgiu esse novo modelo de escovas para se pentear os cabelos, o proposito dela é não quebrar tanto os fios como as escovas tradicionais e hoje vamos conversar um pouco sobre elas.
VERDADE

     A primeira vista nem se reconhece que é uma escova para cabelos, digo isso por sou adepta á elas a anos e todas as vezes que minhas amigas veem, levam um susto. Com um formato diferenciado e com cerdas distribuídas para alinhar os fios sem colocar peso sobre eles, conversando com o pessoal de uma marca que revende uma dessas escovas ele me explicou: uma escova tradicional coloca até 4kg de peso nos cabelos, enquanto uma dessa aplica menos de 800g de peso.

    A explicação da quebra é que numa escova normal, as cerdas são empurrando os fios e nós, em vez de ir alinhando como seria o correto e é o que essa faz. Por que trocar para uma escova dessas? O seu modelo faz com que os fios se alinhem, evitando o frizz e o efeito armado de uma escova tradicional, principalmente quem tem cabelos finos ou quimicamente tratados é essencial uma escova que não danifique os fios. É a escova ideal para crianças pois não machuca nem dói na hora de pentear os cabelos

    No brasil a variedade é pequena porem fácil de ser encontrada e em preços bem variados. A BioExtratus tem o seu modelo custando R$ 66,75. São 3 modelos, para cabelos finos, normal e espesso e possui cabo para ser mais fácil o manuseio, contando também com 428 cerdas.



   Uma outra opção é a marca Ricca. Modelo único (sem diferenciação entre tipos de cabelos) e não contem o cabo tradicional, o que faz com que ela escorregue fácil da mão na hora de pentear mas o seu preço é bem em conta, cerca de R$ 20,00


0 Comentarios:

Postar um comentário